Aníncios

Partida ocorrerá às 14 horas e é válida pela segunda fase da competição, considerada uma vitrine do futebol brasileiro

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebe neste sábado (13/01), às 14 horas, a partida entre Portuguesa de Desportos e Nova Mutum-MT, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Este será o quarto dia de competição na cidade. Melhor colocada no Grupo 27, a Lusa terá Suzano como “casa” nesta etapa.

O jogo definirá o time que vai enfrentar Cruzeiro ou Madureira na terceira fase do campeonato. A Lusa atuou no Suzanão durante toda a primeira fase, fechando o grupo com a melhor campanha, tendo 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos). A cúpula da Lusa gostou da sede e, na última quarta-feira (10/01), foi convidada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pelo secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a mandar jogos da equipe da capital durante a Copa Paulista deste ano.

“Eles ficaram satisfeitos com o Suzanão e a estrutura e discutimos a possibilidade de a Portuguesa jogar aqui mais vezes. As portas estão abertas para este que é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro”, afirmou Nardinho.

O jogo deste sábado pela Copinha é a primeira decisão da Lusa na competição. Em caso de empate contra o Nova Mutum, a definição pela vaga será nos pênaltis. Se a Portuguesa avançar de fase, aguarda decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre se o Suzanão seguirá como sede do clube para a sequência.

“Esperamos que nossa torcida compareça em peso mais uma vez para prestigiar esse grande jogo em nosso estádio. Tivemos grandes públicos nesta Copinha e é um jogo de mata-mata. Estou muito feliz com o avanço de Suzano no futebol e com as reações da diretoria da Portuguesa sobre o nosso estádio”, finalizou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Créditos das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version